Carregar bebê no colo ajuda no desenvolvimento cerebral
Carregar bebê no colo ajuda no desenvolvimento cerebral
Eu CresciBlogSem categoriaCarregar bebê no colo ajuda no desenvolvimento cerebral

 

Uma boa notícia para quem vive ouvindo da família que ficar com o bebê no colo muito tempo é mimar: um novo estudo, elaborado pela Nationwide Children’s Hospital, em Ohio nos Estados Unidos, comprovou que o toque entre mãe e filho é crucial para o desenvolvimento do bebê e ajuda em seu desenvolvimento cerebral.

De acordo com a revista Parents, o estudo analisou 125 bebês, alguns deles prematuros, e viu como eles respondiam ao colo, o toque carinhoso. De acordo com Dr. Nathalie Maitre, responsável pela pesquisa, é perceptível o quanto o toque ajuda no desenvolvimento da criança.

“Garantir que o bebê receba carinho, algo positivo e encorajador, é essencial para que seu cérebro responda mais rapidamente. Essa ‘coisa de pele’ dá a eles uma sensação similar ao que sentiam dentro da barriga da mãe, o que é ainda mais importante para os prematuros, caso a situação permita que eles fiquem alguns momentos fora da incubadora”, explica a especialista. Realmente não existe nada melhor do que colo de mãe!

 

Fonte: pais&filhos

Confira:  Febre nem sempre é motivo para esquentar a cabeça!

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: E-Cresci
Instagram: @E_Cresci 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *